Últimas Notícias

23/11/2017

SAÚDE NA ZONA LESTE SERÁ DEBATIDA NESTA SEXTA-FEIRA, NA APARECIDA


A vereadora Telma de Souza, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, realiza, nesta sexta-feira, às 18:30, a terceira de cinco audiências públicas sobre Saúde, diretamente nas regiões da Cidade. Desta vez, serão debatidos os atendimentos e a estrutura nas unidades de saúde da Zona Leste, em encontro no bairro da Aparecida.

A situação da Saúde em Santos tem causado grande preocupação aos moradores. Muitos munícipes procuram a Câmara para relatar demora no atendimento, falta de médicos, equipamentos quebrados, ambulâncias sucateadas e estoques sem medicamentos, entre tantos outros problemas.

Presidente da Comissão, Telma apresentou requerimento para a realização de cinco audiências públicas, uma em cada região da Cidade. Já ocorreram na Zona Noroeste e nos Morros. Além da que ocorre nesta sexta-feira, ainda acontecerão no Centro e na Área Continental.

Segundo a ex-prefeita da Cidade, o objetivo desses encontros é aproximar ainda mais o Poder Legislativo da população, colher os seus anseios e requerer as soluções ao governo municipal. "A Saúde em Santos precisa voltar a funcionar. É necessário ouvir a população", defende a vereadora.


Ex-prefeita de Santos, Telma se notabilizou especialmente pela implantação do sistema municipal de Saúde, com destaque para os programas de combate à Aids e doenças sexualmente transmissíveis, de Saúde Mental e de Atenção Básica, enraizado na cidade com as policlínicas. "Santos já foi referência nacional e internacional. Lamentavelmente, o que vemos hoje é um sistema precário, onde a população reclama por falta de atendimento adequado, demora, falta de especialidades e recursos mal aplicados, como o Hospital dos Estivadores que funciona apenas uma parte. É preciso corrigir essa situação".

SERVIÇO -  A audiência será realizada no Centro Comunitário Castelo Branco (Rua Vergueiro Steidel, 243), no bairro da Aparecida. Informações sobre a audiência poderão ser obtidas pelo telefone (13) 3219-1890.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
VEREADORA TELMA DE SOUZA
(13) 3219-1890
imprensatelma@telmadesouza.com.br
www.telmadesouza.com.br